global.stay-tuned

Ensino Oferecido

Ensino Oferecido


A Educação Infantil estabelece as bases do conhecimento e, principalmente, dos valores que nortearão o comportamento da pessoa.
Nessa etapa, o Colégio Adventista promove o desenvolvimento integral da criança entre 3 a 5 anos, o que envolve os aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico, social e espiritual, em parceria com a família e a comunidade.
MATERNAL, PRÉ I e PRÉ II
​​​​

No Ensino Fundamental I, o estudante desenvolve habilidades como a leitura, interpretação de textos, solução de problemas matemáticos. Com elas, ele compreenderá o mundo à sua volta, estabelecendo o alicerce para o pleno exercício da cidadania.
Nos 5 anos que coompreendem o Ensino Fundamental I, estudantes entre 6 e 10 anos aprendem conteúdos que ajudam a desvendar os mistérios do Universo e da natureza, bem como a nossa História e contexto social.
1º, 2º, 3º, 4º e 5º ANO

 

No Ensino Fundamental II, a abordagem às disciplinas escolares se torna segmentada e orientada por professores especializados, permitindo a construção de um conhecimento mais profundo a respeito dos fenômenos físicos e sociais. Laboratórios, metodologias que promovem a aprendizagem ativa e intercâmbios são alguns dos recursos utilizados.
Dividido em quatro anos letivos (do sexto ao nono) para estudantes entre 11 e 14 anos.
6º, 7º, 8º e 9º ANO

 

Com um sistema de ensino exclusivo, os alunos do Colégio Adventista obtêm um preparo completo para o  Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e processos seletivos para faculdades. A abordagem das disciplinas é interdisciplinar e dinâmica, proporcionando significado aos conteúdos aprendidos.
Intercâmbios, laboratórios, aulas de revisão e simulados.
1º, 2º e 3º EM